Paulo Crespo

paulo_crespo

Atualmente, Paulo Crespo é Professor na Universidade de Coimbra, sendo Investigador Principal do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, nomeadamente na área da instrumentação para aplicações biomédicas.

Licenciado em Engenharia Física pela Universidade de Coimbra e doutorado em Física pela Universidade de Tecnologia de Darmstadt, na Alemanha, Paulo Crespo, no que toca a investigação, trabalhou na terapia de tumores com iões pesados. Co-inventou, também, duas patentes fornecidas ao seu antigo laboratório de trabalho, o laboratório HZDR em Dresden.

Tem inclusivamente trabalhos de investigação em dispositivos para radioterapia guiada por imagiologia, de modo a assistir e melhorar a eficiência do feixe de partículas, em dispositivos de PET com câmaras de placas resistivas e em novos dispositivos para estimulação magnética transcraniana.

É co-autor de 37 publicações em revistas e de 34 publicações em conferências internacionais, tendo 1403 citações. É co-autor de 4 capítem 2 livros de Medicina Nuclear, sendo revisor de 7 revistas de artigos científicos.

Anúncios