Luís Filipe Simões

16215814_10208258109517959_1185960811_n

Atualmente, Luís Filipe Simões é CEO da SAK – Safety Against Kicking. Inicialmente esta startup de Viseu começou por criar caneleiras personalizadas para proteger as pernas de alguns dos melhores jogadores de futebol do mundo como Cristiano Ronaldo, Didier Drogba e Hulk. Elas adaptam-se de tal forma às pernas de quem as usa que conseguem dissipar a energia dos impactos, reduzindo drasticamente as lesões. Hoje em dia, esta empresa também disponibiliza um modelo mais acessível e de elevada qualidade para qualquer pessoa que as pretenda adquirir.

Licenciado e Doutorado em Engenharia Eletrotécnica pela Universidade de Coimbra, após uma passagem pelo IST – Instituto Superior Técnico. Foi investigador convidado no INESC, tendo recebido, posteriormente, uma Bolsa de Investigação no ISR – Institute of Systems and Robotics e, em 2010, ganhou o 1º prémio no Prémio Inovação e Empreendedorismo.

Foi na Escola Superior de Tecnologia de Viseu, onde lecionou durante 11 anos, que viria a surgir a ideia das caneleiras protetoras personalizadas para jogadores de futebol, juntamente com Rui Pina, Professor de EVT. O projeto começou a ganhar forma numa garagem no centro do país mas, rapidamente cresceu, e com o investimento obtido conseguiram criar uma empresa de sucesso. Sendo mais seguras e confortáveis, as caneleiras foram rapidamente adotadas pelos atletas mais exigentes do mundo e por alguns dos melhores jogadores de clubes como o Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Manchester United, Juventus, Mónaco, Benfica e FC Porto.

linkedin

Anúncios