Miguel Morgado

fe1dae80247c4f55a61b237447f1cedf-jpg-200x200_q95_crop_detail_upscale

Atualmente, António Miguel Morgado é Investigador no IBILI – Institute for Biomedical Imaging and Life Sciences, sendo esta instituição um centro de excelência internacionalmente reconhecido pela investigação em ciências da saúde, cruzando as fronteiras tradicionais entre Medicina, Biologia e Engenharia. É, também, Sub-Diretor e Professor Assistente do Departamento de Física da Universidade de Coimbra. As suas principais áreas de trabalho são a Imagiologia Ocular Funcional, Microscopia Funcional da Córnea e Tomografia de Coerência Óptica.

É, também, o coordenador do programa de doutoramento de Engenharia Biomédica da Universidade de Coimbra; Chair do IEEE EMBS Chapter Portugal, promovendo atividades de Engenharia Biomédica, Biotecnologia e Bioengenharia em Portugal; e foi, durante 5 anos, o coordenador do Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica, sendo esta sua experiência direta com o nosso curso um dos muitos motivos pelo qual foi convidado para moderador deste debate.

Licenciado em Engenharia Física pela Universidade, Miguel Morgado acabou por fazer o Doutoramento em Físca na mesma instituição. Para completar a sua formação realizou cursos de curta de duração em diferentes locais: University of California, USA; University of Toronto, Canadá; University of Saratov, Russia. Começou a seu percurso científico no campo de Electrónica Nuclear e trabalhou em Sistemas de Aquisição em tempo-real para Aplicações Nucleares e no Espaço, em parceria com a ESA – European Space Agency. Posteriormente, direcionou o seu foco para Instrumentação Biomédica, nomeadamente Imagiologia Ocular Funcional e Terapia Laser.

É, também, o fundador de uma empresa de sucesso, ISA – Intelligent Sensing Anywhere, especializada em Telemetria e Comunicação M2M (machine to machine).

linkedin

Anúncios